Vídeo

Galeria

Orgãos Sociais

Mesa da Assembleia Geral

Cargo Nome Designação Mandato
Forma Data
Presidente Dr. João Filipe Chaveiro Libório Assembleia Geral 22-05-2018 2018 - 2020
Secretário Dr. Pedro Leonel Coquenim de Azedo Canteiro Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020

Conselho de Administração

Cargo Nome Designação Mandato
Forma Data
Presidente Prof. Dr. António João Coelho de Sousa Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020
Vogal Dra. Georgete Marques Félix Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020
Vogal Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020

ROC

Cargo Nome Designação Mandato
Forma Data
ROC Dr. Joaquim Patrício da Silva
(RSM & Associados - SROC)
Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020
ROC Suplente Dr. António Jose Lino Patrocínios Santos Assembleia Geral 22-05-2018 2018 – 2020

Curriculos

Resumo curricular dos membros do Conselho de Administração

Presidente: Prof. Dr. António João Coelho de Sousa
Doutoramento em Gestão, com especialização em Estratégia Empresarial - Universidade de Évora (2000). Master of Science en Management et Economie Agroalimentaire - Institut Agronomique de Montpellier (1991). Post-graduation en Economie Agro-Alimentaire (1990) - Centre International des Études Agronomiques Méditerranéennes de Montpellier. Licenciatura em Gestão de Empresas (1987), com especialização em empresas agrícolas - Universidade de Évora.
É professor no Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM), rede ibérica de equipas de investigação de oito universidades fronteiriças (Portugal e Espanha). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (órgão de orientação estratégica da instituição, em representação dos seus Professores e Investigadores).
Foi Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, SA. (2010-2011). Foi Presidente do Conselho de Administração da Fundação Alter Real. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da Orivárzea, SA. Foi Diretor do Departamento de Gestão da Universidade de Évora. Foi Vice-Diretor do CEFAGE - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (com menção Excelente pela FCT). Foi Membro da Mesa da Assembleia Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior. Foi Presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcáçovas e Viana do Alentejo. Foi coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da Universidade de Évora. Foi consultor da APS-Administração do Porto de Sines, para as áreas do Controlo de Gestão e da Avaliação de Desempenho. Foi consultor da empresa Augusto Mateus & Associados, para a área da Gestão Estratégica (setor vitivinícola) no projeto Plano Regional de Inovação do Alentejo.
Tem diversas publicações, científicas e de divulgação, nacionais e internacionais, algumas delas distinguidas pela comunidade científica (prémio de melhor artigo no Congresso Luso-Brasileiro de Estratégia - ELBE 2008, Lisboa, ISCTE; prémio nacional Rogério Fernandes Ferreira 2011, com um artigo, em co-autoria, na área das relações entre Sistemas de Contabilidade de Gestão e Capital Intelectual).
Orientador de mais de duas dezenas de dissertações de mestrado em Gestão concluídas. Orientador de sete teses de doutoramento em Gestão concluídas. Conferencista em diversos eventos científicos. É membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Vogal: Dra. Georgete Marques Félix
Licenciada em Contabilidade e Administração, ramo de Auditoria (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, com curso de mestrado em Gestão (componente curricular) na área de especialização de Setor Público e Administrativo (Universidade de Évora), com cursos de pós-graduação em Corporate Finance (Centro de Investigação de Direito Privado/Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e em Finanças e Gestão do Setor Público (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal/ Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Graduada com o Curso Avançado de Gestão Pública e formação complementar nas áreas de gestão pública, gestão estratégica, liderança, desenvolvimento organizacional e gestão de recursos humanos, gestão e avaliação de projetos, gestão financeira e orçamental e jurídica.
Exerceu funções de Chefe da Divisão de Contabilidade e Orçamento no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (2018), de Vogal Executiva do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (2015 a 2017), de Diretora do Departamento de Gestão Financeira e Administração (2010-2015) e de Coordenadora do Setor de Gestão Financeira, de Recursos Humanos e Serviços Gerais (2007 a 2010) no Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., sendo técnica superior do quadro deste Instituto desde 2004. Anteriormente exerceu funções no Instituto para a Inovação na Formação, I.P., na Direção Geral de Administração da Justiça e na Direção Regional de Educação do Centro.
Outras informações curriculares:
Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados; Certificado de Competências Pedagógicas de Formador; Graduada pela Wine and Spirits Education Trust (WSET) com o Level 1 “Award in Wines” e Level 2 “Award in Wines and Spirits”; Direção do Grupo de Trabalho de Implementação do Sistema de Controlo Interno no IHRU, I.P. (2015-2017); Representante do IVV, I.P. no Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Fiscalidade Agrícola pelos Secretários de Estado dos Assuntos Fiscais e da Agricultura, responsável pela apresentação da proposta de aplicação do “Regime Forfetário dos Produtores Agrícolas-Imposto Sobre o Valor Acrescentado”, introduzido pela LOE 2015; Participação no projeto de revisão legislativa e coordenação da implementação do novo regime das taxas sobre os vinhos e os produtos vitivinícolas (2012-2013); Membro da equipa de projeto de implementação do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv) (2007) e do SIvv 3.0. (2014/2015); Representante do Ministério do Ambiente na Delegação Portuguesa que apresentou a Defesa dos 15.º a 17.º Relatórios da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, perante o Comité de Eliminação da Discriminação Racial (CERD/ONU) em Genebra (2016), na temática da Habitação.

Vogal: Eng.ª Maria Isabel Ramos de Figueiredo Vinagre
Licenciada em Engenharia Civil (pré Bolonha 5 anos), pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pós-Graduada em Técnicas de gestão Empresarial para Engenheiros, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).
Administradora na Companhia das Lezírias, S.A.
Foi Presidente da Comissão Técnica, CT 144 – Serviços turísticos no âmbito do Sistema Português da Qualidade (2011 a 2018); foi Diretora de Relações Institucionais na Sonae Turismo (2007 a 2010); foi Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Turismo (2002 a 2007); foi Diretora do Gabinete de Auditoria Interna no Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo (2001 a 2002); foi Diretora de Serviços de Projetos e Equipamentos Turísticos da Direção-Geral do Turismo (1998 a 2001); foi Chefe de Divisão de Projetos e Instalações Turísticas da Direção-Geral do Turismo (1995 a 1998).
Foi representante do Ministério da Economia no Comitê técnico da International Organization for Standardization (ISO), (2012 a 2017); Vogal efetivo do Conselho Superior de Estatística, 2005; Vogal do Conselho Consultivo de Jogos, 2002; Membro da Comissão de Utilidade Turística, 1998; Vogal do Conselho Nacional da Caça, 1998; Representante na RIMA – Rede Interministerial de Modernização Administrativa; Representante na Comissão de Acompanhamento do Projeto Albufeiras de Portugal.
É membro da Ordem dos Engenheiros.

Remunerações

Mesa da Assembleia Geral

Mandato

(Início - Fim)
Cargo Nome Valor da Senha
Fixado (€)
Remuneração Anual (€) Encargos
Patronais
Seguro de
Acidentes de
Trabalho
Custo
Total
Bruto
(1)
Reduções Remuneratórias (2) Reversão
Remuneratória
(3)
Valor após
Reduções
(4)=(1)-(2)+(3)
Lei 12-A/2010 Outras
2018 – 2020  Presidente  Dr. João Libório 500.00 500.00
2018 – 2020  Secretário  Dr. Pedro Canteiro 350.00 350.00
850.00 850.00



Conselho de Administração

Membro do
Órgão de
Administração
Estatuto do Gestor Público
Fixado
[S/N]
Classificação
[A/B/C]
Remuneração mensal bruta (€)
Vencimento Despesas de
Representação
Data
 António Sousa Sim C 4,578.20 1,831.28 04-06-2018
 Georgete Félix Sim C 3,662.56 1,465.03 04-06-2018
 Isabel Vinagre Sim C 3,662.56 1,465.03 04-06-2018

Membro do
Órgão de
Administração
Remuneração Anual (€)
Fixa
(1)
Variável
(2)
Valor Bruto
(3)=(1)+(2)
Reduções Remuneratórias (4) Reversões
Remuneratórias
(5)
Valor Bruto
Final
(6)=(3)-(4)+(5)
Lei 12-A/2010 Outras Reduções
Remuneratórias
 António Sousa n.a.
 Georgete Félix n.a.
 Isabel Vinagre n.a.
Total n.a.

Membro do
Órgão de
Administração
Benefícios Sociais (€)
Subsidio de Refeição Regime de Protecção Social Encargo Anual
Seguro de Saúde
Encargo Anual
Seguro de Vida
Outros
Valor/Dia Montante pago
Ano (a)
Identificar Encargo Anual Identificacar Valor
 António Sousa 6.91 CGA n.a. n.a. n.a. n.a.
 Georgete Félix 6.91 CGA n.a. n.a. n.a. n.a.
 Isabel Vinagre 6.91 CGA n.a. n.a. n.a. n.a.
Total n.a. n.a. n.a. n.a.

Membro do CA Encargos com Viaturas
Viatura
atribuída
Celebração
de contrato
Valor de
referencia
da viatura (€)
Modalidade Ano
Início
Ano
Termo
Valor da
Renda
Mensal (€)
Gasto Anual
com Rendas (€)
N.º Prestações
Contratuais
Remanescentes
 António Sousa Sim Em curso Renting 2018 2022 540,00
 Georgete Félix Sim Em curso Renting 2018 2022 510,00
 Isabel Vinagre Sim Em curso Renting 2018 2022 510,00

Membro do CA Gastos anuais associados a Deslocações em Serviço (€)
Deslocações
em Serviço
Custos com
Alojamento
Ajudas de
Custo
Outras Gasto total
com viagens ()
Identificar Valor
 António Sousa
 Georgete Félix
 Isabel Vinagre



Revisor Oficial de Contas

Nome Valor Anual do Contrato de Prestação de Serviços (€) Valor Anual de  Serviços Adicionais
(€)
Valor
(1)
Reduções
(2)
Reversão
(3)
Valor Final
(4)=(1)-(2)+(3)
 RSM & Associados - SROC
 representada por Joaquim Patrício da Silva
17.305,56 n.a. n.a. -- n.a.
 António José Patrocínio Santos n.a. n.a. n.a. n.a. n.a.